Encontrando sua Alma Gêmea

Como saber se a pessoa com quem você está se relacionando é seu par perfeito ou ideal?
A primeira certeza é pelo olhar. O encontro entre almas gêmeas é muito intenso, acontece ao mesmo tempo no plano astral. O olhar liga um ao outro, no plano da inteligência, que é estar com Deus. A atração sexual até acaba ficando em segundo plano.
Um outro critério muito importante é o da não possessividade. Pretender possuir, considerar-se dono ou querer ter o controle sobre outra pessoa é impor a própria presença e personalidade, forçar a natureza e o próprio sentimento, ao mesmo tempo que se “afoga” a personalidade do outro. E não se pode forçar ninguém a nos amar.
Não se pode abrigar alguém a nos amar. Um relacionamento amoroso só pode progredir e dar certo se for baseado no entendimento mútuo e no respeito.

Amar e ser amado envolve sempre o dever e a responsabilidade de nos fazermos amáveis, ou seja, dignos de ser amados.
Outra certeza do encontro das almas gêmeas é o amor genuíno, a genuinidade. A pessoa não procura modelar a outra segundo a imagem que tem em mente, mas aceita-a como ela é, procurando ajudá-la a alcançar sua personalidade melhor e mais elevada. Outra coisa muito comum que acontece no início dos relacionamentos é a cobrança que uma pessoa faz em relação à outra, dizendo que só fará uma determinada coisa se a outra pessoa fizer algo em troca.
A frase “farei isto se você fizer aquilo” é contrária à natureza da alma gêmea. A alma gêmea age, não vive de reações. Ela é ativa, viva. O princípio de conduta de ambos dificilmente será modificado por influências externas ou ideais que outras ou elas próprias impuseram.

Igualmente desonesto e injusto é ficar mantendo uma “conta corrente” para controlar o que um fez em benefício do outro.
A alma gêmea é generosa e não se importa em dar mais do que recebe. Eventualmente, com o passar do tempo, poderá magoar-se, mas quando isso acontecer, muito provavelmente será um indício de que o parceiro, na realidade, não é sua alma gêmea, pois se fosse ele estaria se importando com você, tanto quanto você se importa com ele. O amor genuíno, citado antes, é oferecido sem que a ele estejam presas correntes. É o que os filósofos chamam de amor desinteressado, ou em outras palavras, o que não pode ser comercializado.

Não se pode forçar ninguém a nos amar …
Podemos dizer que o amor genuíno é constante. Continua a ser dado, mesmo se o que se recebe em troca é exatamente o oposto do que se pretendia. O relacionamento das almas gêmeas não mantém o registro de erros nem mantém arquivos de mágoas. Além disso, o verdadeiro amor dá sempre o primeiro passo para a reconciliação rápida, ainda que não tenha a certeza quando à resposta. Quanto mais rápido, melhor. O amor verdadeiro baseia-se na fé, e não no medo.
O amor é generoso, amigo e esclarecido. Nada de leviandades ou promiscuidade.
Embora o amor seja incondicional, não é dado aleatoriamente, levianamente ou cegamente. O amor deve ser generoso e esclarecido.
O amor genuíno é o amor abrangente. Como no relacionamento de um casal, esse amor alcança e vai além do aspecto puramente físico. Este não é descartado, mas a união vai além disso, atingindo o espiritual e também o mental, sendo muito mais intenso, rico e duradouro.
O encontro de almas gêmeas rejeita qualquer distinção de raça, nação e credo, desde que haja um nível básico de afinidade que lhe garanta o início do relacionamento e sua sobrevivência.

O amor de almas gêmeas é puro e abrangente e não tem idade, pois independe do aspecto puramente físico. A união é muito mais elevada, atingindo esferas espirituais e mentais intensas, ricas e duradouras.

O primeiro passo, se você estiver sozinho, é ver as pessoas como elas são, e não como você gostaria que elas fossem. Aceite as pessoas sem preconceito. O amor que discrimina é conhecido como amor individual e não fraternal , universal.

O amor de Almas Gêmeas é inesgotável, não diminui à medida que o relacionamento continua, mas aumenta cada vez mais.
Não existe namorado, amante ou amado, muito menos divisões, desuniões ou desilusões.
O amor subsiste em outros planos e em outras vidas.
É eterno.

Anúncios

3 comentários sobre “Encontrando sua Alma Gêmea

  1. Olá, bom dia! Adorei o site e o conteúdo desenvolvido. Eu acredito em almas-gêmeas, e no momento estou estudando este assunto. Espero encontrar minha alma gêmea em breve. Às vezes fico a pensar que a minha alma gêmea existe e deve estar se perguntando… O que estará acontecendo com a mulher que eu amo, como será ela, onde estará, quando vamos nos encontrar???

    Abraços, amor e alegria…
    Rosa Flor

  2. Nossa, pior q é assim mesmo, faz muito tempo q eu me pergunto, onde estara meu amor? e alguma coisa me dizia , espera mais um pouco q ele esta q nem vc se perguntando e vcs ja vao se reencontrar…
    hje em dia eu ja o reencontrei, e eu sinto uma coisa tao pura, além do que eu conseguia imaginar. E eu tenho certeza q ele é, pois todos os artgos q eu ja li descrevem exatamente oq sentimos um pelo outro, mas o pior é q eu moro em sao paulo, e ele no rio de janeiro, mas com isso eu só posso ter mais certeza de q ele é meu complemento divino, pois nós sentimos um a vibraçao um do outro a longa distancia, quando eu estou mal e ligo pra ele, dito e feito tera acontecido alguma coisa com ele q o deixou triste… e assim para todos os sentimentos.
    Mas esse ano se deus quiser e ele quer, eu vou me mudar pra la, e assim nós ficaremos juntos eternamente, ajudando assim com nosso amor nao só a nós mesmos, mas sim a todo planeta e até o universo!
    Eu nem sei como isso é possivel de acontecer, pois eu só tenho 18 anos, todo mundo acha q é uma paixonite de adolecente, mas eu sei q é muito mas muito diferente, pois num tem nada a ver com relacionamentos de conhecidos meus…
    de certa forma obrigada pelo seu post, pois me ajudou a ter mais certeza ainda de q eu estou certa.
    Amor se vc ler isso algum dia, saiba q eu te amo muito e é claro eternamente!
    😀

  3. Boa noite, tbm acredito.E eu queria saber se existe algum meio de fazer contato espiritual a minha alma gêmea, pq eu acredito que ela ainda ñ tenha renascido pq pelo tempo q estou a sua procura.Se alguém puder me dar uma luz ficarei muito grato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s